sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dúvidas

Eu duvido muito, não de mim mesmo nem das minhas capacidades, mas sim das minhas vontades. Não que elas sejam 'duvidosas', minha dúvida não é nesse sentido. Fico confuso em certas épocas, que infelizmente tendem a se repetir, quando muitas vontades se fazem presentes e insistentes. Convictas e absolutas nunca, mais como idéias no fundo do cérebro que primeiro surgem tímidas e temerosas como um filhotinho de gato na chuva, tentando se proteger num caixote de papelão da chuva. A chuva sendo minha consciência super julgadora.
Eu julgo muito, inclusive, e talvez principalmente, a mim mesmo. Julgo minhas vontades, tenho mania de considerá-las impulsivas e precipitar conseqüências negativas em número muito maior que positivas. Impulsividade é uma qualidade exclusiva só dos meus desejos, quem me conhece nunca usaria esse adjetivo pra me qualificar. Um conflito interno gigante acontece a cada decisão tomada, meu inconsciente escondido em um forte tentando atirar em cada uma das dúvidas que eu insisto em criar para impedir-me de simplesmente me entregar.
Medo de um ‘não’, medo ainda maior de um ‘sim’. Comodidade herdada de meu querido pai. “Por que mexer em time que está ganhando?” mas ganhando o que? E, na verdade, o que eu tenho a perder?
Muitas dúvidas foram deixadas pra trás quando tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas não sem antes muito titubear e quase sucumbir dentro de mim mesmo em uma ansiedade e medos incontroláveis. Tanto temi e tremi para depois descobrir que era tudo tão simples e fácil e melhor depois de abrir meu coração e seguir o que ele queria.
Porém é óbvio que eu não aprendi assim tão fácil, mas tentarei seguir meu próprio exemplo daqui pra frente. Mas antes só mais uma dúvida: o que eu quero agora?
...

PS:  ficou confuso? pois é, eu tmbm... mas ali no começo é um trocadilho e
PS2: posso estar parecendo negativo ultimamente, mas sério, sou mto grato pela minha vida, mas todos tem esses momentos q ninguém merece, né?
PS3: fútil é a mãe! to ligado, mas enquanto sem expiração, trabalharei com o mínimo q estiver ocupando minha mente, oquei?

4 comentários:

  1. Mata a sua consciência. E se não quiser ser tão radical, dá um sonifero pra ela. Simples (ou não).

    Não vou fazer um post refletindo sobre tudo porque vai ficar gigante SDAIDISAJPDLSA Mas te entendo (em partes, acho). E se precisar, tô aqui :3

    ResponderExcluir
  2. Confuso nãoooooo magina... mas negatividade faz bem amigo... pelo menos pra mim faz em vários momentos... boa sorte nas duvidas ae...

    ResponderExcluir
  3. é, eu... hã....
    Conusão é nosso sobrenome... Complexos, intensos... O ser humano é a mais magnífica caixinha de surpresas!
    Parebéns pelo texto... Mais uma vez um texto sincero, intenso e vindo do mais profundo íntimo!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Eu duvido de mim e do mundo ao redor. Duvido das vontades, dos desejos. Duvidamos do que não conseguimos acreditar livremente. Somos tão empiricos, sempre tentando provar, as vezes o desnecessário, para nós mesmos.
    Evoluimos porque duvidamos.

    ResponderExcluir