quarta-feira, 8 de junho de 2011

Déjà-vu

A coruja piando na escuridão, o som macabro não ficava melhor acompanhado pelo vento que soprava por entre as altíssimas árvores ali. Cruzou os braços numa vã tentativa de proteger-se melhor do frio. Caminhou rapidamente até o estreito corredor formado pelos prédios e no fim deste via a luz do pequeno pátio. Através das janelas ouvia algumas vozes, distantes, como se não notassem tudo que acontecera. Mas o que aconteceu?
Não se lembrava, apesar da incrível sensação de déjà-vu. Os sons, os sentidos, as visões, tudo tão estranhamente familiar, porém nunca esteve naquele lugar antes. Só sabia o que aconteceria a seguir. E tinha medo, mas continuou andando em direção à claridade.
Lá sabia que encontraria um vulto, não tinha idéia quem seria, mas não falhou. Ao chegar no pé da pequena escada que dividia o pátio entre os prédios viu alguém parado no último andar, de costas para si e contra a luz.
Um conflito pairou em sua mente, deveria correr e se esconder ou era seguro pedir ajuda? Antes que se decidisse, o vulto virou se revelando.

Só querendo exercitar um pouco a criatividade, me obriguei a escrever uma histórinha, mesmo que seja bestinha, só pra também deixar isso aqui sempre atualizado, né. A idéia é não pensar em nada, apenas escrever, sem montar um esqueleto de roteiro. Não pensarei nela, só quando voltar a escrevê-la. Ah, e como um pequeno desafio, gostaria que vocês me ajudassem com sugestões do que poderia acontecer (ou ter acontecido antes) propondo uma situação, objeto, ação, personagem, seja a maluquice que for, que eu tentarei encaixar. E se não der em nada, desconsiderem esse post.
Só pra vocês terem uma idéia como isso vai ser dificil pra mim: comecei a pensar em um enredo, mas aí quando me dei conta PLIM já tinha idéia pra roteireirizar em uma trilogia de curtas-metragens.
É isso, beijos.

Um comentário:

  1. pra ngm viajar mto, vs podia colocar possiveis continuações e os leitores escolhem *-*

    Anyway, atorein o comecinho e a ideia *-*

    ResponderExcluir