quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em um mês...

...muita coisa pode acontecer.
Desde uma guerra devastadora até a reconstrução do que ela acabou por destruir.
Variações incompreensíveis no clima, o belo crescimento de uma flor e o amadurecimento de sua doce fruta, aqueles frágeis ovos tornam-se pequenos pássaros que, aos cuidados dos pais, estão quase prontos pra bater as asas pela primeira vez.
Muitas vidas perdidas e incontáveis outras criadas, a saliência na barriga de uma gestante se faz ser notada, os hormônios de outra dama a levam de um extremo ao outro na escala do humor. Aquele ótimo filme de comédia romântica é editado.
Estudar muito praquela prova, treinar pra tirar habilitação pra dirigir, trabalhar arduamente e receber os louros do seu suor.
O cabelo cresce um pouco e eu preciso cortar as unhas algumas vezes, luto contra a balança pra eliminar aqueles quilinhos chatos que insistem em me acompanhar. Lavo o carro no dia que eu acordo de bom humor, logo ele está sujo e precisa ser lavado de novo, gasto uma fortuna com combustível e mecânico. Passeio por aí. Rolam aquelas festinhas, aniversários.
É o tempo pra rir à beça, pra derrubar algumas lágrimas e soltar alguns palavrões. É tempo suficiente pra gostar, desgostar e talvez até para amar ou odiar. É tempo pra descobrir, redescobrir, esquecer e lembrar.
Um mês se passou, eu ainda não consigo acreditar em tudo o que vêm acontecendo, só sei que é tempo demais pra estar sonhando, então sei que é tudo realidade. A minha real felicidade.

Um comentário:

  1. Realmente, realmente... Talvez não na mesma intensidade, não de forma tão apaixonada, mas nesse último mês, muita coisa tem acontecido pra mim tbm e eu percebo que DE FATO, podemos ir do inferno ao céu em um mês... E tudo isso graças as pessoas que passam pelo nosso caminho...
    Felizmente, assim como você, caro amigo escritor, eu também estou MUITO feliz com esse "um mês".

    ResponderExcluir