quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Primeiro Livro

ATENÇÃO:
Este post pode conter alguns spoilers não intencionais.

Depois de alguns posts relacionados à religião da Mary, assisti o filme "The Book of Eli" ou abrasileirando "O Livro de Eli" que calhou de ser praticamente sobre o mesmo assunto.
Cara, me surpreendi, não esperava muita coisa do filme não e pensando por um lado ele nem excedeu tanto assim minhas expectativas, mas por outro.
Primeiro de tudo Mila Kunis como Solara, a donzela em perigo do filme. Sim, o filme possui muitos clichês, mas ele consegue dar uma reviravolta completa em todos eles e se no início do filme estava considerando a Mila pra atuar em um próximo "Tomb Raider", no fim então ela É A PRÓPRIA Lara Croft.
Lutinhas de Denzel cheias de sangue, mas nem curti muito. Gostei mais da personalidade da personagem dele do que de sua hiper ninjisse nas brigas.
Achei incrível como a questão da religião influencia na história, que ao mesmo tempo critica e defende a importancia dela na sociedade (atual ou a retratada no filme). Palmas pro Gary Oldman que deixa isso bem claro com sua atuação maravilhosa.
Como muitos disseram, tecnicamente o filme é impecável, e olha que eu sou cricri pra efeitos especiais. No caso uma coisinha ou outra me incomodaram, mas totalmente irrelevantes (o que não foi o caso no "2012", filme todo trabalhado nos efeitos e tem uma das cenas mais toscas EVER). Ótima direção, fotografia, direção de arte, figurinos e tal, o que deixou tudo bem verídico.
A trilha é muito boa, pontua bem certos pontos do filme e deixa o clima certo (diferente daquela coisa tensa da "Ilha do Medo" quando a cena nem era tanto apesar de ser justificável).
Eu não vou dizer que me arrependi de ter feito 'cu doce' pra ir assistir, mas até que foi bacana. Assistam se gostarem desse gênero de filme.

PS: Como sempre rolaram algumas piadinhas durante o filme, mas eu ri muito quando reconheci a Madame Maxime e o Dumbledore. xD

2 comentários:

  1. hmmm o filme parece interessante, procurarei ver xD e você deveria ver o do Chico Xavier só pra eu poder comentar o efeito especial de uma cenazinha que nossa, eu super senti necessidade de comentar com você quando vi no cinema HDSOAHIODSHA

    enfim, vou guardar meus comentários malvados (aqueles que eu não fiz no twitter, sabe? =x) e ficar por aqui mesmo RIAIRAIRIARIRAIAR

    <3

    ResponderExcluir
  2. acho bom guarda-los mesmo u.u

    pode deixar q eu planejo ver esse filme sim, aí a gente comenta

    ResponderExcluir