segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vamos falar de cinema?

Sempre tive vontade de dar uma de crítico e analisar alguns filmes (e livros, etc) por aqui, mas nunca achei que minha opinião realmente valesse a pena ser lida. Provavelmente seria um post bem tiete sobre algum filme que eu goste muito ou algum que eu tenha achado ridículo e estaria falando mal até dos figurantes.
O filme que me desempacou do dilema 'postar ou não postar uma pseudo-crítica' (hífens são válidos até 2012, certo?) foi o Resident Evil 4. Na verdade a franquia toda.
Quando fiquei sabendo do lançamento 3D do último filme, e um 3D digno pra variar (afirmo sem medo que o melhor, desde Avatar), fiquei tentado a dedicar minha atenção aos outros filmes. Na semana anterior a estréia os assisti, querendo entender a mínima história por trás de tanta ação e zumbis pouco aproveitados. Descobri que já tinha visto os dois primeiros filmes, mas vi o segundo primeiro (?). Por isso não dei o valor que eles mereciam já que não entendi bulhufas, mas dessa vez, com toda a minha sapiência de formado em Audiovisual, pude ser mais atento.
O primeiro me conquistou muito, a trilha sonora e a direção de arte são muito boas, assim como a direção e o roteiro (digo isso porque nunca joguei mais de 30 minutos pra saber a história linda do jogo, ok?). Reassisti o segundo com um pé atrás, pois ouvi comentários negativos. Mas deu pra assistir de boa. O terceiro é uma viagem completa, mas a trilha volta ao tema do primeiro, o que ajuda bastante. Não gosto muito daquele tipo de roteiro pós-apocalíptico, mas né.
E então veio o novo. É muita ação pra um filme só, lutas muito dignas em 3D com pequenas falhas tipo "estou obviamente pendurado em cabinhos" que tanto me incomodam, mas ok isso é o de menos. Uma história interessante que continua bem a jornada da nossa heroína Alice. Aliás, como vi os filmes seguidamente, senti quase que era uma série mesmo, pois não são tão longos e tem um ritmo bem legal.
E a Milla dispensa comentários, MAS GOD [SPOILER ALERT] a melhor luta do filme é da Ali (Claire no filme, nome bem irônico depois de Heroes) contra o gigante do machado *-* [/SPOILER ALERT]

Enfim, assistam! Eu recomendo todos eles, no meu filmow classifiquei os filmes, respectivamente, com 3,5, 3, 4 e 4 estrelas (o que, pra ser sincero, é bem alto no meu ponto de vista).
Vou aproveitar e assistir a animação R.E. Degeneration logo, já que to assim meio poser da série HIHI.

PS: Relendo o post, vejo que eu não sou bom em fazer críticas, então esses posts serão mesmo sobre a minha humilde opinião dos filmes analisados. =P
PS2: Os únicos sustinhos q eu levei foram no 3 e no 4 em momentos NADA a ver. x__x

2 comentários:

  1. também não conheço muito os jogos, mas quando eu era menor eu era viciada em R.E *-* Sabia as falas e tudo o mais e tinha até um poster do segundo filme rs
    Adoro a história do T-Virus e mimimi, embora ache que poderia ser melhor aproveitada xD E a Milla... Pqp né DSHANODSAKDOSALDSA
    Adoro o primeiro e o segundo, mas nunca consegui ver o terceiro até o final... Eu durmo rs Sério.
    To louca pra ver o quarto desde que assisti o trailer (e né, Ali + Milla, ambas super hots no trailer... morri rs) *-* E com vc dizendo que é bom, PRECISO MTO ir ver T_T

    ResponderExcluir
  2. ^ poser detected *corre*

    me lembrou um diálogo há alguns dias atrás:

    "cara, assisti Nosso Lar" "e aí, o que achou?" "bah, metade do filme dá pra ver claramente que foi feito por computador, e a outra metade dá pra ver claramente que foi feito naqueles cenários verdes, o que também nos leva a computadores #fail... cortaram metade das coisas legais do livro e..." "ok, entendi." "é, foi uma merda."

    HADSIOHIDSAHODASHODHASIODSAH
    a gente se entende tãããão bem quando o assunto é cinema :P

    ResponderExcluir