terça-feira, 7 de setembro de 2010

Todos os cães merecem o céu.

E merecem mesmo.
Um relacionamento sem nenhum tipo de cobrança. Quem proporciona isso? Um cachorro. No máximo ele faz aquela carinha de dó quando tá com fome.
Receber-te todos os dias, a qualquer hora, sempre com o mesmo entusiasmo e amor (evidentes na cauda que não para de abanar). Quem proporciona isso? Um cachorro. E quando ele ainda chora de saudade é ainda mais reconfortante.
Se triste, feliz, agitado ou dorminhoco, ele sempre estará ali, pronto pra oferecer horas de brincadeira e distração dos problemas do mundo lá fora. Correndo em um campo verde embaixo dos raios de sol de uma bela manhã ou debaixo da varanda ouvindo a chuva caindo enquanto o sol se põe. E tremendo na sua perna cada vez que ouve um trovão.
O frio, os barulhos, os insetos, os desconhecidos. Eles se incomodam com coisas banais que até chega a ser irritante, mas depois de tanto latir, sempre olham pra você, pra garantir que espantaram o mal pra longe de seu querido amigo.
É isso mesmo que somos pra eles? Seus donos são seus amigos? Só pelo fato de alimentá-los?
Não.
Eles nos consideram amigos por muito menos que isso.
Um carinho, uma palavra carinhosa. Só isso e eles já estão pulando de alegria.
E essa amizade tão verdadeira, tão leal e protetora só chega ao fim de um jeito. O jeito inevitável.
É terrível ver esses nossos amiguinhos sofrendo, depois de ter nos dado apenas bons momentos. É injusto.
Mas a vida é injusta, então pra eles só um lugar pode estar reservado: o paraíso. Onde eles estão livres de toda a dor e envoltos em uma nuvem de amor e da saudade que nós sentimos.

Sofia.
Descanse em paz.

4 comentários:

  1. muito lindo o texto.


    RIP Sofia (U) :/

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaah, que lindo i.i cães são muito fofos e amigos mesmo i.i e ainda me zoam (leia-se: a senhora sua amiga) porque eu falo/brinco/faço carinho na minha, hunf.
    E o sr. trate de ficar bem pra não desapontar os esforços da Sofia em te proteger e te deixar feliz, ham!
    ps: vendo essa foto, nem acredito que fiquei com medo de ela arrancar minha mão ou algo do tipo

    ResponderExcluir
  3. O.o Me deu até uma dorzinha no coração.*-*
    Linda homenagem para a Sofia, Juamzito.

    Bjinho.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo mais os meus cachorros do que amo muita gente por aí. E sei a dor que você sente, Johnny. Mas deles a gente só pode guardar lembranças boas e agradáveis, né? Cachorro é tudo de bom!

    ResponderExcluir