sexta-feira, 22 de outubro de 2010

É tudo uma questão de química

Nascemos sem a escolha de nossos laços sanguíneos, que desenvolvem-se para o bem ou para o mal. Com o passar do tempo descobrimos que existe algo diferente. E tem um potencial incrível, capaz de ser mais forte e sólido que meras semelhanças no sangue. Não desmerecendo a família e seus valores, quem me conhece sabe que eu primo muito pela minha.
Só que o mundo trata de nos apresentar muitas pessoas. Tantas que algumas nem se quer guardam um lugar na memória. Diferente de certas outras cujas reações conosco é irreversível. Reação química, de dois compostos que se misturam perfeitamente. E não se separam mais. Nunca mais.
É difícil, quase impossível achar o seu próprio elemento compatível, mas nunca deixamos de correr atrás. Sorte, destino ou recompensa pelo esforço feito, a vida me trouxe ela. Entre conversas, risadas e lágrimas foi acontecendo essa reação.
Uma reação tão perfeita realizada com o melhor dos catalizadores: a amizade. Sem perdas, só ganhos. Sem cobranças, só apoio. Sem mentira, só verdade. Sem ácido, só base. Uma base bem forte que sustenta e ainda sustentará a nós por muito tempo.
Pressão? Só as vezes quando rola aquela chantagem pra um fazer o que o outro quer, nada fora do comum.
Temperatura? Quentinha. Do abraço que me acalenta.
Volume? O maior. Que ocupa meu coração inteiro.
Essa química nos liga até os átomos que, dependendo do momento, o positivismo de um auxilia na negatividade do outro.
Enfim, nada pode dar errado quando isso acontece. Nada pode dar errado quando o equilíbrio está em nosso favor.
Nada pode dar errado quando se tem uma amiga dessa.
É por isso, e por muito mais, que eu só tenho a agradecer, Mariana Lazarini.
1 beijo, sua linda!
 
PS: Estreiando marcador novo por pura e espontânea pressão vontade. Nesse vou puxar o saco falar dos amiguinios!
PS: Não vou prometer um próximo pra ninguém, quando eu postar, postei. E quero que seja surpresa, claro. Hihi.

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaawn que lindo e temático e e e e e *___*
    adoreeeeeeeeeeeeeei!
    MUITO AMOR! *-*


    você sabe o quão importante você é, né :)

    ResponderExcluir
  2. adorei a idéia do texto temático, super foda! *-* Definiu amizade de maneira simpless e muito clara :3 e que bom que não sou a única a achar que ela é mais quente do que o normal DOUHSABSAIHFDNSLKAFDA muito bom mesmo, estou esperando o próximo *-*

    amo os dois ;3

    ResponderExcluir
  3. legal a relação com a química :D


    "-alô?
    -proton?
    -vem cátion
    -ânion"

    EOOHIE

    ResponderExcluir