sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu como metáforas no café da manhã

Não preciso escrever pra que seja verdade, muito menos preciso entender pra poder vivenciar. Ainda bem.
E se eu não compreendo, não espero que o leitor interprete melhor tudo o que vem pela frente e que perdôe caso me perca no meio de divagações complexas ou não.

Só aprendemos a lidar com situações conforme vamos vivenciando-as. Eu dirijo muito melhor agora, com pouco mais de dois anos de experiência, do que nas primeiras vezes logo depois de tirar minha habilitação. Mesmo nesse caso ainda houve uma preparação, lições, treinamentos. E quando você viaja e chega num novo lugar com no máximo alguns conselhos dos amigos?
Melhor que nada. A esses amigos só tenho a agradecer por terem me ajudado a não me perder sem rumo, mas mesmo assim é complicado antes de engatar uma marcha. Na primeira, na arrancada, eu tive medo, não aquele medo fobia (o qual eu tenho coragem de ter), mas aquela outra nuance do medo que você logo perde ao sentir os cabelos ao vento.
Sério, pensa comigo: quando a gente procura alguém é tipo uma bifurcação na estrada...
<- opostos se atraem
almas gêmeas ->
Não que pra ser gêmeas as almas precisam ser exatamente iguais, contudo acabei encontrando uma assustadoramente semelhante à minha. Gostos, preferências, interesses, pensamentos, tudo minimamente e intensamente parecido. Ainda assim lá está a atração. Ótimo. Ó-ti-mo.
Era tudo e muito mais que eu poderia querer.
Só quero ter sapiência, provar que eu sou dessa chamada espécie de ser humano que sabe que sabe e dirigir tranquilamente por uma estrada mágica de tijolos amarelos, ou apenas por uma rodovia enquanto olho o pôr-do-sol pela janela refletindo nos campos distantes e nos seus olhos sorridentes.
A segunda marcha foi fácil de engatar, pois com um toque ou um abraço ou uma simples troca de olhares nossas semelhanças conversam e me dizem que enquantos os semáforos estiverem verdes eu continuo em velocidade crescente rumo à...
Onde você quer ir?

3 comentários:

  1. So há um lugar onde eu keira ir qualquer lugar q eu tenha vc a distancia d um abaço

    ResponderExcluir
  2. *-* owwnnn!! Oooowwwwnnnnnnnn!!!! (sem mais)

    ResponderExcluir
  3. muito lindo te ver escrevendo posts mimizentos também! *-*

    ResponderExcluir