quinta-feira, 3 de junho de 2010

Meu sangue

Tem, em algum lugar dentro de mim, algo correndo por minhas veias. Em meio as hemoglobinas, plaquetas e tudo mais, tem algo que me domina, que me comanda. Ou no mínimo que me faz ser como sou, de propósito ou não, mas sua influência é muito poderosa e magnânima.
Circunstâncias que nos cercam instigam esse algo e expõe nossos sentimentos e todo o nosso ser como se fosse normal. Mas depois se para e pensa e se arrepende.
Nesse caso, não eu. Não tem nada que eu diga que me arrependi de ter feito. Pelo contrário, comigo é o oposto disso. Meu sangue é meio frio, mais viscoso talvez. Ele não flui vigorosamente, não esquenta.
"Sangue de barata" dizem. E barata tem sangue? Nem sei.
Só sei que eu tenho, esteja essa definição correta ou não. Passar por maiores estresses sem me alterar e, veja bem, acho isso digno de algo muito superior à baratas. Claro que engolir sapos é algo muito diferente (nada contra anfíbios). Mas o segredo é ser superior e argumentar na maior calma, se você não está errado, por que a tensão? Se for parar pra pensar, dizem que as baratas vão sobreviver às bombas atômicas que nos matarão, então posso dizer que elas são superiores. Palmas.
Isso não é dica, nem toque, nem indireta. As vezes invejo quem tem sangue quente, que põe a boca no trombone, causa e impõe suas vontades, mas olha o trabalho. Prefiro evitar a fadiga. E outra: não quero morrer de pressão alta.
Abro um sorriso, enxergo o lado bom das coisas, sei que no futuro eu darei altas risadas desses rolos todos. E não, isso não é ser falso, ser falso é algo totalmente diferente. Porque se você está de bem com a vida a verdade está sempre estampada na sua cara.
Agora chega porque até eu me cansei desse papinho meio auto-ajuda feelings...

3 comentários:

  1. Non quero comentar do post. Quero falar que o Juamzito colokou um fundo maior bunitinhu no blog dele e mudou a estétiicaaa da coisa.
    BEJOGRANDI!

    ResponderExcluir
  2. eu sou do tipo esquentada que vai morrer de hipertensão, mesmo! :P


    e nooooooooossa, agora que vi, como tá tudo mais bonito aqui! *-*

    ResponderExcluir
  3. agora que vi o post e como tá o blog :O adorei, ficou lindo *-* e o post... foda! acho que sou meio assim, igual você UDAHUDAHUA

    ResponderExcluir