domingo, 29 de agosto de 2010

Villains

O que é uma boa história sem um grande herói? E o que é um grande herói sem uma grande motivação? E qual a melhor motivação do que um vilão inescrupuloso?
Dignos de admiração ou não esses personagens maléficos são essenciais numa boa trama. Com histórias complexas e bem trabalhadas os vilões são muitas vezes muito mais interessantes que os mocinhos.
Baseado nesse pensamento parei pra pensar e escolhi meus vilões favoritos de todos os tempos e aí vai uma lista coisa que eu ADOOORO fazer que não está necessariamente numa ordem específica:
-Tai Lung (Kung Fu Panda)

-Kanoe (X-1999)

-Lynx (Chrono Cross)

-Aizen (Bleach)

-Sylar (Heroes)


-Lord Voldemort (Harry Potter)

-Sephiroth (Final Fantasy VII)

-Coringa (Batman O Cavaleiro das Trevas)

-Azula (Avatar A Lenda de Aang)

Sim, a Azula é a que mais me perturba entre todos. De longe. (Mal posso esperar pela possível continuação do Último Mestre de Ar nos cinemas e ver se o Shyamalan vai trabalhar ela bem *-*)
Por pequenos detalhes técnicos (e pra não ficar muito extensa, entre outros motivos) não inclui mais alguns nomes nessa lista, como:
Murtagh (Eragon), Elle (Heroes), Waka (Okami), Magneto (X-Men), M. Bison (Street Fighter), Ken Castle (Gamer), Jigsaw (Jogos Mortais), etc.
Também não vou colocar os vilões das minhas histórias, por que aí também é muita pretensão. HIHI

E vocês? Qual o seu vilão favorito?

5 comentários:

  1. Jigsaw, Charada, Joker, Damon, Freddy Krueger, Magneto, Annoying orange... acho que estariam na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Vilões são definitivamente os melhores personagens *-*

    Hmmm... Preferidos: Tom Riddle e Bellatrix Lestrange (HP), Elle (Heroes), Jigsaw (Jogos Mortais), Hannibal (...Hannibal), Laura (novela celebridade *-*)
    E provavelmente mais vários, mas não lembro agora ._. Não vale os próprios personagens né? =/ Damn i.i

    ResponderExcluir
  3. Laura e Annoying Oragne são os melhores xD

    e Léo, tava na dúvida se colocava Voldemort ou Tom hihi

    ResponderExcluir
  4. se annoying orange é realmente uma vilã, ela tá no meu top HIODSAHIDSA
    e também tem os fantasminhas do PacMan! e aquele cabeçudo do Crash...

    acho que o Jigsaw, o Hannibal e caras tipo o Dexter e o House tão mais pra anti-heróis do que vilões, né?

    Sylar, Voldie e Neferet (da House of Night) são imensamente irritantes! HDASIOHOIDSA
    e o Coringa é clássico, né? ele, Otto Octopus e o Lex Luthor são o auge...

    nossa, adoro vilões também! *-*

    ResponderExcluir