segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Changes

A vida é feita de mudanças e transformações, como nos filmes. Acontecem aquelas reviravoltas na trama e muitos acham que isso faz um filme ser bom, surpreendente. Mas aqui no mundo real não é sempre assim. Mudanças podem ser chocantes e indesejáveis.
Não sabemos lidar com o novo e diferente, na verdade ninguem gosta de ser tirado de seu mundinho cômodo.
Ok, aqui termina a minha análise generalizada dessa situação e vou seguir uma dica sobre a impessoalidade do meu blog. Como essas mudanças tem afetado a minha vida?
De várias maneiras, mas eu honestamente não posso e nem quero reclamar de nenhuma delas. Bem, talvez de uma, mas essa é inevitável:
CRESCER.

Sim, sempre fui (e ainda me considero) uma criança feliz, mas cresci e o mundo começou a me impor transformações que eu nem sempre estava preparado para encarar. Mas eu, com toda a minha tranquilidade e paciência, passei por todas elas com um sorriso no rosto e com o apoio da família e dos amigos.
Só que nesses últimos tempos, principalmente esse ano a pressão aumentou consideravelmente, mas eu tenho convivido bem com todas essas mudanças e me toquei que elas estão me ajudando a evoluir, a ver melhor o mundo e todas as suas armadilhas.

Estudo, trabalho, hobbies. Amizade, inimizade e o amor. Finalmente começo a achar que entendo o que é 'amor'. Talvez seja porque os hormonios (e isso é culpa da biologia, não minha) não estão mais fervendo desesperadamente dentro de mim, afinal 20 anos e eu finalmente comecei a raspar os pelinhos que nascem aqui e ali no rosto fazer a barba. Enfim aquela melação e fofura começa a me parecer justificável.
E agora espero pacientemente pela próxima mudança na minha vidinha, a qual eu acho que será a maior de todas (e espero que melhor de todas também).
 
PS: Pensando bem, todas essas mudanças que a vida nos traz são inevitáveis. Eu, pessoalmente, acredito muito em destino, mas não naquele determinismo e tal.
PS2: O livro que eu to lendo agora está desencadenado muitas reflexões desse tipo em meu cérebro confuso.

3 comentários:

  1. Só o que está morto não muda.
    Alguém disse essa frase certa vez. Não estou certa se essa pessoa sabia como dói mudar. A idade aumenta, o tempo diminui, e a consciência grita "o que você pensa que está fazendo?". A mãe para de cobrar e essa tarefa se torna sua.
    Mais dificil é saber o que fazer e porque de uma hora pra outra você não pode mais brincar de boneca e falar o que pensa.
    Se um dia achar explicação pra isso te conto Juamzito!

    Bejão!

    ResponderExcluir
  2. que livrooo?


    nossa, adorei a reflexão xD me fez pensar tbm!
    ;***

    ResponderExcluir
  3. eu não gostava de mudanças, mas aprendi a gostar \hm reflexão foda e eu ia refletir sobre ela [?!], mas deixa pra lá FSDAHOFDNSALK
    qualquer coisa reflito no msn

    saudade jaum <3

    ResponderExcluir