domingo, 21 de novembro de 2010

Meus Companheiros #1

Se minha preguiça se materializasse em um ser vivente, ela seria enorme. Um grande gato do tamanho de um urso marrom, sempre deitado e se espreguiçando espremido debaixo da minha cama. Sua calda balançando vagarosamente e suas grandes patas coçando o pêlo cinzento o dia todo.
Minha timidez, um caranguejo com uma carapaça cor de areia, tentando sempre se camuflar por aí e quando me agarra com sua pinça, é uma luta pra soltar.
Minha determinação seria uma tartaruga esforçada. Nunca parada, seguindo em frente em sua árdua jornada para alcançar seus objetivos, mesmo que num ritmo absurdamente lento.
Minha teimosia seria uma mula vermelha. É. Quando empaca já era e ainda acaba chamando mais atenção do que deveria.
Meu humor, uma hiena com sua irônica crueldade alternada com longos momentos de pura felicidade (quando com um pedaço de carne na boca).
Minha imaginação? No mínimo ela seria uma águia de longas penas voando livre pelos mais altos e distantes céus, entre as mais macias nuvens. Observando e absorvendo cada paisagem com as quais seus potentes olhos se deparem. Batendo as asas incansavelmente, ela voaria pra sempre, se deixassem.
Minha inteligência seria um esquilo voador. Precisamente voando de galho em galho, com experiência suficiente para saber onde pode (ou não deveria) ir, mas com uma atenção insignificante a ponto de ser imaculada pelo minimo movimento das folhas.
Minha paixão seria uma longa serpente com vivas cores pelo corpo escorregadio. Venenosa? Talvez, mas sempre pronta para dar o bote, seja quais forem as consequências. Assim como ataca, foge num piscar de olhos e não mais a encontraria, a menos que ela mesma quisesse.
Meu amor acho que seria um polvo. Misterioso e escondido, sempre bem misturado com a paisagem ao seu redor, pra me deixar cada vez mais confuso.
Minha lealdade um vira lata. De pêlo cor de mel e algumas manchinhas marrons pelo corpo, inclusive uma no focinho. Seus olhos carentes sempre atentos, bem como as orelhas empinadas com o mais baixo som incômodo. Obviamente denunciando suas verdadeiras emoções com o abanar da cauda e pronto para, a qualquer momento, defender quem mais lhe é precioso.

4 comentários:

  1. e acho que no fim o que resume é a girafa, sabe? cabeça nas nuvens, pés no chão...

    :)

    ResponderExcluir
  2. tentei pensar num animal pra te definir também, mas acho que tu escolheu bem cada um deles pra uma parte de ti...
    Atorein a ideia e atorein o modo como vc a utilizou *-*

    ResponderExcluir
  3. Acho que você parece um golfinho. Fiquei influenciada por eles depois do guia dos mochileiros, mas sempre achei e acho os golfinhos muito fofos e fiéis. Também acho cachorrinhos fofos, mas cachorros não são tão ligados a água quanto golfinhos. Se bem que vi uma matéria na Eliana (ela idolatra os golfinhos) de cachorrinhos mergulharadores e isso os torna bem intimos de água, o que torna meu raciocionio meio furado. O_O Fiquei confusa.
    Bjo Senhor Golfinho, digo Jão

    ResponderExcluir