sábado, 27 de novembro de 2010

Steps to becoming a Princess

Se puder, leia ouvindo isso.
Mesmo dentro daquele pátio, o qual era sempre frio por sua altitude elevada e pelas grandes janelas ao redor, a rainha suava muito e tentava diminuir o que sentia abanando um delicado leque em seu colo. Kassandra, aos seus nove anos, não se acostumara a ver a mãe tão abatida, pois apesar de solitária era sempre gentil e simpática com o sorriso mais lindo do mundo aberto para qualquer um com quem conversasse, desde suas colegas gordas da nobreza até o menos íntimo empregado. A menina, preocupada com a mãe Yasmim, deixou seus brinquedos mimados e chegou mais uma vez até ela com as sobrancelhas truncadas, mas falando o mais calmo, o quanto sua preocupação deixasse, possível.
_Mamãe, tem certeza que não precisa ver o médico de novo? Está frio e a senhora aí, derretendo!
Yasmim, mesmo com a expressão tensa, não conseguiu deixar de achar engraçado.
_Obrigada por perguntar mais uma vez, minha filha, mas não. Da última vez ele me disse que não era nada, talvez uma febre casual... É o que dá ficar trancada aqui respirando sempre o mesmo ar._ Depois de um longo suspiro a rainha continuou _Mas eu tenho que me resguardar, se fizer muito esforço deve piorar, além disso, sinto que vou desmontar por inteiro só de pensar que preciso descer todos aqueles degraus apenas para inspirar ar puro.
_Mas mãe, você é uma rainha, pode mandar levá-la pra onde quiser nos ombros de alguém, ou até em cima da cabeça! _a menina inconformada cruzou os braços, tentando mostrar a mãe que se sentia incomodada com aquilo tudo.
_Kassandra Gon-Lumin! Que modos são esses? Não me venha com desculpas esfarrapadas e pelo amor de Mythra, não me obrigue a me esforçar muito mais do que isso... No máximo vou agüentar lhe dar mais uma bronca!
A menina riu inocentemente, descruzou os braços e foi saltitando de volta para junto de seus brinquedos no meio do pátio.
Uma leve brisa invadiu o local, tirando a inércia das cortinas cor-de-rosa. Mais uma vez, Yasmim suspirou como se fosse por uma última vez, extraindo daquele novo ar toda a pureza que conseguia, mas não se sentia bem definitivamente.
_Esses são os modos do papai. HAHA! _a princesa ria distraída, mas sua mãe nem prestara atenção em suas palavras. Isso a preocupou, pois costumava responder a essa piada enumerando as bem-aventuranças do marido Zerus e tudo que ele fizera de bom para Luminarum. _É... Mamãe?
_Sim?
A voz da rainha era quase inaudível, o leque balançava em um ritmo lento e repetitivo, quase automático, quase escorregando de suas mãos.
_Porque o papai não está aqui? Ele faria a senhora se sentir melhor. Você sabe, com a ajuda da Mythra...
_Ele fez aquilo de novo? Seu pai é um irresponsável, mas é claro...
_O que? _perguntou Kassandra desesperada ao ouvir a voz de sua mãe desaparecendo.
_... Ele fará o que for preciso pra ter o que quer dessa vez, esteja onde estiver. _Pela primeira vez, Yasmim esboçou um sorriso no canto dos lábios ressecados.
_Onde ele está mãe?
_Foi ver Thor, o rei amarelo.
Kassandra desviou o olhar de seus brinquedos e mirou a mãe.
_Eu adoro essa cor, mas prefiro o rosa. Esse do seu leque!
O leque referido caiu repentinamente das mãos de Yasmim, revelando sua fraqueza.
_MAMÃE!
_Seu pai tem falado de guerra, ela é inevitável, mas não deixe que tome conta dele, nem de você... Kassandra, você sabe o que eu quero dizer, minha filha.
_Por que está falando isso mamãe?! Eu não... _a menina se jogou aos braços da mãe e encostou a cabeça em seus peitos, que estavam em uma temperatura inacreditável. Quente. Logo Kassandra percebeu que o calor ia se esvaindo. _... Eu vou chamar ajuda, você piorou muito!
_Espere aí! _antes que a filha saísse correndo, Yasmim reuniu suas últimas forças para segurar a sua mão. _Você tem que me ouvir agora, aconteça o que acontecer, eu a amo e seu pai também, mas ele está cego. Mythra obedecerá a você... _Suspiros breves e espremidos cortaram a voz da rainha, seu rosto contraía-se e Kassandra desviou os olhos. _Seja forte, não aceite injustiça... Faça o que puder, a paz... melhor... guerra.
Sem coragem de olhar a luz que se apagava nos olhos da mãe, a menina correu para a grande porta do pátio que levava as escadas da torre, à procura de ajuda. Antes mesmo de alcançá-la, lágrimas escorreram dos olhos dela e quando levantou a cabeça, ambas as folhas da porta arregalaram-se sozinhas.
O grito dela soou alto por todo o lugar. Aquele foi o hino de morte da rainha branca, Yasmim Gon-Lumin. Kassandra espera por sua bronca até hoje.
PS: Mythra, que tem poder de cura, é a dragão do rei e seria de Kassandra quando ela for rainha.
PS2: Achei esse texto mofando no dA e resolvi postar aqui, é um trechinho de um flashback da Kass, personagem de Seogard, uma de minhas histórias com a Bruna.
PS3: Talvez dê uma revisada no texto e reposte depois.
PS4: EU DEVERIA ESTAR ESTUDANDO! Dx

3 comentários:

  1. 'e encostou a cabeça em seus peitos' = colo é mais bonito OIDUBOHSANDIAHDOSALKDSA

    não conheço a históri inteira, mas parece foda *-* Tadinha da Kassandra i.i
    ps: queria saber de onde vc tira os nomes pros seus textos XD
    ps²: Postado por J.G. às 14:14

    ResponderExcluir
  2. UIAAAA, ligeira impressão que conheço esse texto!!!! *-* Vocês tem que escreevr o livro todo LOGO!

    ResponderExcluir
  3. nossa, fui lendo e me lembrando da época em que tudo isso começou XD

    descrição e história simplesmente FODAS! :)

    ResponderExcluir