terça-feira, 16 de novembro de 2010

What I've learned so far...

Faz quase um ano que eu não estudo.
Faz quase três anos que eu não estudo de verdade.
Mas creio eu que nunca aprendi tanto na vida quanto nesses tempos.
Aprendi sobre mim mesmo, aprendi sobre a vida em si. Aprendi que minha vida permanecer ou mudar só depende de mim.
Claro que eu posso sofrer influencias, direta ou indiretamente. E essas energias, positivas e negativas, têm se tornado um pouco mais evidentes pra mim. Não sei se aprendi a notá-las só agora ou se elas nunca existiram antes, mas com certeza sua presença tem se mostrado cada vez mais forte e capaz de mudar um pouco as coisas.
Aprendi a me distanciar de fontes de energia negativa, a vida que não muda ou muda pra pior é culpa destas. O céu se abre em novas possibilidades, como se rachasse no meio e de dentro saíssem raios de sol. Raios dourados como nunca vistos e iluminam o caminho certo a se trilhar.
A grama verde brilhante reflete em mim esse calor absorvido e dele eu tiro a sabedoria pra continuar aprendendo.
Aprendendo que essas energias positivas nunca vão me deixar cair no abismo mais escuro, seja qual for sua profundidade. E que se cair, influenciado ou não pelas negativas, elas me resgatarão sem o menor titubear. Basta que eu as aceite.
Eu dei meu passo. Abri meus olhos e ouvidos, estou vendo e ouvindo tudo o que posso, pra tirar de tudo o melhor pra mim. Inclusive do que parece não ser muito bom. É fácil aprender com experiências boas, e nem reclamo disso, mas as mais valiosas lições eu tiro das quedas que sofri. Erguer-se, com ou sem ajuda, é o ato mais nobre quando não me coloco acima de ninguém na subida que me encarrego de trilhar.

PS: Nem gostei, odeio ser redundante, mas finalmente consegui escrever algo, então vai isso mesmo.
PS2: Juro que vou tentar ser menos subjetivo e impessoal nas próximas.
PS3: Não costumo me deixar influenciar diretamente por essas energias, mas elas inflenciam o mundo ao redor e obviamente uma hora acabam chegando em mim e... parei, ou vou continuar filosofando até amanhã.

5 comentários:

  1. Duvido que alguém que não seja estupido o suficiente pra aprender sozinho, sem quedas. Seria tudo muito lindo e fácil, mas acho meio impossivel. Além disso, acho que não há sensação melhor do que perceber (ou ser obrigado a) o quão forte você é. Ajudas sempre são ótimas, mas no fundo é sua decisão continuar no fundo do poço (com a linda da Sammy <3) ou tentar recomeçar a subida.
    E também sou muito influenciada por energias alheias XD
    atorein <3

    ResponderExcluir
  2. é... quanto mais abraçamos as energias boas, mais nossa grama brilha verdinha, verdinha :} agora entendes meus comentários aleatórios?

    fico feliz que você esteja deixando as negativas pra trás... sempre te disse sobre elas, né!


    te amo, menino das bolhas :)e o único erro nisso é o de português, mesmo ;)

    ResponderExcluir
  3. é a sua energia que faz vc ser capaz, não importa em que e ela reflete nas outras 'pessoas', se você tem esses energias positivas que te resgate do fundo do poço é porque as suas energias são contagiantes ao ponto de acrescentar algo que não se deve deixar acabar. E graças a esses anos crescendo vc vem deixando as energias negativas pra trás, vc cresceu bastante esse ano e tenho orgulho disso. Antes tarde do nunca não é mesmo? continue crescendo e passando essa energia positiva e linda que vc tem.

    obs: a Mary tinha que fala dos erros de português! sahuuaassahhusahuas

    ResponderExcluir
  4. É... todo mundo tinha que fazer esse tipo de reflexão. É mais importante do que qualquer outra coisa. Ignorar energias negativas e perceber que o que acontece de ruim é uma preparação pra uma coisa boa. :D ou, resumindo: é nóis que tá na missão aí, mano

    ResponderExcluir