sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Regras para um bom relacionamento.

Elas existem?
Se sim, elas regulamentam o que? Determinam o que? Um relacionamento saudável, estável, duradouro e antiquado à moda antiga?
Paquera, pegação e essa coisa toda que surgiu com essa geração do novo milênio funciona de verdade? Só quando envelhecemos adquirimos experiência e sabedoria para equilibrar esse fogo todo com o tal do "amor"?
Ó, são tantas perguntas e eu sem resposta para todas. Ainda não me encontro, sabe. Perdido entre gerações, literalmente.
Digo isso porque me apaixono pelo que o tempo confere às pessoas, mas descobri uma recente atração pela juventude, talvez por me lembrar de tudo que eu deixei de fazer enquanto teen. (Nossa, falou O VELHO de 20 anos, né.)
Tô dizendo tudo isso pra desabafar o seguinte:
Conheci alguém através de um amigo, no começo era tudo normal, só coleguinhas. Depois começa a crescer um certo interesse diferente, seja este qual for.
Aconteceu alguma coisa? Sim.
E com isso eu já me perco, falta de prática (com isso quero dizer qualquer coisa a mais que um "oi" com segundas intenções). Como reagir? O que esperar agora? Mais perguntas.
Ou melhor: precisa de mais perguntas?
QUERO RESPOSTAS.

Pegar sem se apegar.
Será essa a solução?

PS: Quase fui impessoal, generalizando de novo... mas lapidei o texto (acho que até demais).

5 comentários:

  1. Assunto difícil e delicado T_T

    Essa coisa de 'à moda antiga ou atual' é meio generalizar algo impossível, acredito que vá do bem estar de cada um, sem ficar pensando ‘ah, não vou fazer x coisa porque é putaria’ ou ‘não vou fazer x coisa porque é muito certinho/antigo’. Portanto, eu te diria pra reagir conforme o que você quer e tentar não esperar por nada (porque você pode se frustrar) ou formular muitas perguntas (porque vai ficar louco e se frustrar também).
    Quer aproveitar a paquera/pegação agora? Beleza. Por que não? Pode continuar sendo uma atração tanto quanto pode evoluir mais. Você pode se foder e sofrer sim, mas pode encontrar o amor da tua vida numa dessas tentativas. Pelo menos tu não vai olhar pra trás e pensar “Eu poderia ter tentado”. Poderia ter vivido, também. E aprendido, crescido. Arriscar é vida!
    E se não quiser, se não se sente seguro... É só se afastar, deixar claro que não quer nada, deixar as indiretas pra lá. Outros ‘alguéns’ aparecerão :)

    ps: eu duvido (DU-VI-DO) que alguma pessoa adepta ao ‘pegar e não se apegar’ nunca tenha sentido falta de alguém pra abraçar, pra conversar, pra viver momentos fofos e essas coisas. Só pra constar.

    ResponderExcluir
  2. '...Pelo menos tu não vai olhar pra trás e pensar “Eu poderia ter tentado”...'

    juro por Cristinho q é isso q eu tenho dito pra mim mesmo todos os dias, ha algum tempo (não q esteja funcionando as mil maravilhas, mas)

    ResponderExcluir
  3. só tenho uma palavra pra você: ARRISQUE.

    sei que é difícil, te conheço e tals... mas "quem não arrisca, não petisca". e tenho certeza que se esconder na casca não é a melhor alternativa :~


    quanto as perguntas sem resposta... acho que elas nem tem resposta, mesmo. servem só pra confundir. e olha que de confusão (principalmente quando envolver amor, paixão e essas coisas), eu entendo bem :P

    ResponderExcluir
  4. oiii primeira vez então perdão pelo que digo meu amigo o amor o fogo a paixão são sentimentos além da nossa compreensão e iremos todas as noites das nossas vidas deitarmos e sonharmos com respostas para essas perguntas.

    ResponderExcluir
  5. ai q linda a Dani comentando aqui *-*

    ResponderExcluir