sexta-feira, 19 de março de 2010

Loosho ou Leesho?

Então quando o Jon, prof de animação, nos incumbiu de integrar uma no curta, eu já levantei o bracinho, me ofereci de bom grado pra fazer e me responsabilizar por aquela parte. Primeiro porque era o que eu mais gostava e segundo que eu tava completamente perdido no resto não fazia ideia do que era fotografia, etc etc.
A ideia original era fazer só uma animação, mas logo passou quando eu comecei a por a mão na massa. Brochei total, é muito complicado e nunca que ia dar tempo de fazer uma animação completa em menos de 4 meses e ganhar uma nota boa com ela... Falei com a Bruna whatahell a gente faria então, até que comecei a me aproximar de outras pessoas na sala: Stefanie, Marcos, Will, Cardoso Jr., Felipe (Jão), Wesley, Ronan e tal (infelizmente a Jujuba acabou migrando pela sala também). Eles estavam com um roteiro quase pronto já, era uma coisa bem trash, o que não era bem a minha praia, mas foi por isso mesmo que acabei gostando (e também tinha gostado do trabalho anterior deles, do "cara do elevador"). xD
Quando o roteiro ficou pronto, decidi de vez entrar pra equipe, eles também ficaram felizes, pois estavam meio assim com relação ao que fariam de animação. A Bruna não achou muito bom no começo não, queria fazer um roteiro dela embarcou naquela comigo.
Ficou decidido que o protagonista da história teria um conflito e que hora ou outra apareceriam um anjinho e um capetinha pra confundirem ele. Dessa idéia surgiram os primeiros rascunhos.

Fui começar a animar a partir disso. ME FUDI! É tenso pra carai mano, apesar de ter ajuda da tablet magnifica do pai do Jão. A essa altura um membro da equipe zarpou cheio de mimimi falando que estavamos transformando um filminho medíocre em uma produção Hollywoodiana (me senti quando ele falou isso, mas nem deu muito tempo, já que logo voltou a agonia). Naquele desespero, fui tentar arrumar uma solução e me salvar daquela enrascada que eu mesmo tinha me metido tão feliz e inocente. Pois bem, vi o poster bem bacana que o Cardoso fez.
"Seu coração resiste ao pecado?" Taí, vou fazer dois coraçõeszinhos, um com asa e outro com chifrinhos e ser feliz! \o/

A vá, nem ficou tão ruim assim... xD Repararam que eu já estava bem atrasadinho né? O curta já tava sendo filmado, já tinha trocado de ator (e de câmera), já tinha ATÉ poster e eu apenas iniciando as animações manolo! Nem tava cagando de com medo, maginaaa.
Fui lá pedir um help pro fessor (que eu tenho a ligeira impressão de não gostar de mim, até hoje) e ele me explicou mais ou menos como fazia pra exportar e tal. O dia da edição foi o pior véi, fomos lá na casa do Marcos, eu levei a animação salva no mp4, mas o Marcos não tinha flash, tive que voltar em casa (ainda bem que é pertim) pra salvar o instalador pra ele. E naquele frenesi (era sábado e tinha q entregar o trabalho na segunda) nos embolamos todos com o flash e fizemos o que? Salvamos a animação como *.GIF x__x (que o Jon NUNCA leia isso) e tacamos em cima do filme no Vegas.
Pra nossa salvação aquilo não ficou tão podre e pela primeira vez o Marcos mostrou que conseguia salvar um filme na edição (infelizmente não foi a ultima) e olha que ele nem levou o nome nos créditos como editor. Quem levou tava fazendo o que enquanto a gente sofria? jogando video-game do nosso lado e rindo todo feliz achando aquilo tudo bacanérrimo. Pergunta se eu fiz mais alguma coisa com ele. ;D
Na segunda-feira um comichão me incomodou o dia todo até que eu cheguei na facul e finalmente pude ver o resultado final um horror legalzinho até! O Jon criticou, claro, pois merece muita critica e graças a ela pudemos evoluir nos trabalhos seguintes. Vi também o trabalho de outros grupos, alguns muito bons ("Cinzas" e "Clara") e a ansiedade para a exibição pública começou a aumentar. Chamei família, chamei amigos, todos pra prestigiarem aquele filminho meia boca do qual eu me orgulhei (ainda me orgulho acho) tanto de ter feito.
Nessa época ainda não existia a polêmica e marmeladissima sessão pipoca, que nós mesmos ajudamos a criar pro semestre seguinte, então "Luxúria" não tem nenhum prêmio no currículo.
O curta também não está na rede, mas assim que conseguir upar no youtube mando o link por aqui, ok?
Só tenho que comentar que hoje, pra mim pelo menos, "Luxúria" é um clássico, contou com uma das melhores atuações que eu já vi, do Jão como Adriano, foi apenas um preview do que viria a ser a grande estrela Bruna Veiga e todos os seus papéis trágicos, além de muitas contribuições para frases inesquecíveis do 'cinema' nacional, como:
"PUTAQUEOPARIU, eu odeio seu café..."
É, e esse foi só o primeiro.

Próximo: o início de duas carreiras (uma em ascenção e a outra... nem tanto) em "O Martelo das Bruxas".

8 comentários:

  1. tive q deixar mta coisa de fora do post, se não ia ficar enorme!
    tipo a trilha sonora q tmbm salvou o curta, os dias d gravação q foram inesquecíveis, nos quais eu me diverti mto e descobri a magia de "fazer filmes"

    ResponderExcluir
  2. ADOROOOOOOO... Esse curta é um clássico, pelo emnos pra quem fez! Um roteiro idiota feito as pressas depois que eu e a Mahzinha cortamos relações (apenas por um tempo, ufa)... Mas enfim, ficou meia boca, mas eu adorei produzir *-*
    isso tud pq: EU CANSEI DE DORMIR DO LADO DE UMA ORCA! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. e o melhor: no dvd, o curta tem tipo só 9 minutos, mas de extras tem 12 xD

    ResponderExcluir
  4. O_____O Ninguém lembra das partes boas da Amélia... Ah é, não teve partes boas ¬¬.
    uhsuhsuhsuhuhushuhsuhs
    Esse curta foi classicamente um trash bonitinho, vai tinha curta do 3° Semestre pior que ele.
    Que bom que nos acertamos e mesmo com entra e sai, ficamos juntos até o Fim.

    ResponderExcluir
  5. ADOREI sua idéia de contar sua tragetoria lá *-* Acho a produção de cinema super legal, queria participar ou ver um dia *-* fiquei curiosa pra ver... E pro próximo post também XD
    bgsbgs jaum <3

    ResponderExcluir
  6. eu lembro desse curta siiim o_o e de Clara Oo' OIDSAHOIHDASH
    os coraçõezinhos ficaram fofos *-*

    amanhã vamos jogar muito video game pra curar as dores, hein u.u
    OIHDSAIOHDASHDSHOIADSH

    :****

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. mais uma frase q marcou durante a produção:
    "cadê o continuista?!?"

    HEHE

    ResponderExcluir