quinta-feira, 25 de março de 2010

Um vício antigo

Estreiando então mais uma coluna (e enrolando pra falar do bendito "Martelo das Bruxas").
Em "somewhere i belong" vou comentar sobre coisas além da minha própria pessoa, se é que me entendem. Jogos, filmes, artistas, bandas, incluindo notícias, tecnologia, mundo em geral, mas esse não é um blog que vai prestar serviços, então vou me conter em falar apenas do que gosto e expressando o que eu penso dessas coisas. Claro, comente e participe para dar um pouco mais de vida a isso tudo, afinal soprar bolhas sozinho pode ser um pouco chato.
Vou começar falando de um vício que me domina desde que me entendo por gente: video-game! E um dos primeiros jogos que eu joguei na vida foi Street Fighter II, clássico do Super Nintendo. Cansei de soprar aquela fita/cartucho. xD
O tempo passou eu ainda tenho a coragem de jogar as vezes, mas acompanhei a evolução dessa série e quero deixar aqui meu completo desespero pra jogar o visualmente maravilhoso SF IV!*-*
Hadouken!
Pois é, essa ceninha que tanto me arrepiou ainda continua com tudo (apesar do Ryu ter ficado esquisitão, tava acostumado com a versão Alpha dele, mó "teen").

Teen, mas já muito bombado.
Infelizmente o jogo saiu apenas para PS3, Xbox 360 e PC e como eu não me atrevo a jogar nada no meu pczim, ficarei um tempo sem sentir a magia do SF IV, mas de cara, apenas vendo os incríveis vídeos de divulgação eu já me apaixonei. Pensando bem, se tivesse saído pro PS2 ia ser uma porcariazinha que nem Tomb Raider Underworld. x__x
Ainda sobre gráficos, as mulheres nesse jogo ficaram meio masculinizadas, incluindo a Sakura que é mó Shoujo-ish. A que mais me decepcionou, claro, foi minha musa eterna Chun-Li... Ela ainda está linda, mas véi, não consigo visualizar ela fazendo sua famosa pose pós-vitória e dizendo graciosamente:
"YATTA!" com voz do Iorek Byrnison seria brochante.
Ok, exagerei, mas aparentemente é quase isso, vai.
E vocês? Jogavam? Jogam? Querem jogar? Odeiam tudo isso?
FYI: Esse é o primeiro jogo da série oficial a ser 3D, mas com jogabilidade 2D (o que eu sinceramente prefiro pra lutas). É a sequência que ocorre após Street Fighter II e antes de Street Fighter III e possui um sistema Online. Tem características de basicamente todas as séries, com especiais ao estilo de Alpha/Zero, e alguns golpes característicos da geração SF III.

É isso, até a próxima.

Um comentário: