segunda-feira, 15 de março de 2010

A Space Adventure

Minha vida sempre foi dia após dia, noite após noite. O tempo passando e eu vivendo uma felicidade medíocre. Até que chegou o dia que eu finalmente conheci a Lua. Pensei "como nunca a conhecera antes, já q ela sempre existira?". Mas só naquele momento tive alguns contatos com ela, pequenos, frios e distantes. Eu a observava naquele pedestal celeste, fosse noite ou dia, e achava que de lá ela me veria mais do que como apenas mais um, o pouco dos raios prateados que caiam dela sobre mim, eu achava que eram todos repletos de sentimentos.
Desde que a conheci, sabia que logo ela viria pra mim. Claro, mais um equívoco, ela vinha só para mais um pouco perto, acontece que eu estava justamente em seu novo destino. Aos poucos minha mente foi clareando e eu notava que a Lua me conquistava cada vez mais, sem esforço nenhum e eu aqui morrendo pra mostrar um pouco das minhas qualidades e quem sabe despertar algum interesse, que meus pensamentos insistiam em dizer que já existiam. Ela talvez tenha percebido que minha pele brilhava sob sua luz com alguma fulgura especial. Talvez. Mas por que raios a Lua iria se importar comigo? Só porque eu tentava preparar para ela uma boa recepção?
Como não era todo dia que eu a via, deixava algumas palavras com as estrelas, na esperança de que ela as ouvisse até que chegasse o dia que eu poderia olhar diretamente para ela e deixar meus sentimentos tão claros quanto a sua luz. Ela veio, mas não consegui encontrá-la. Veja que absurdo, na minha mente não conseguia me perdoar e já sentia que a estava perdendo.
No nosso primeiro encontro eu nem consegui conversar com ela direito, pois além do nervosismo que sempre toma conta de mim nessas horas, havia lá muitos outros corpos celestes roubando a atenção. Ainda mais no nosso segundo encontro, quando o meteoro mais iluminado do universo desviava nosso olhar pra ele, inclusive o meu, confesso.
Parecia que muitas histórias ainda estavam esperando pra serem contadas entre mim e aquela linda Lua, mas eu finalmente começava a entender que nada do que eu dissera para as estrelas antes ela tinha ouvido. Por isso parei com essa baboseira. O que estava começando a ficar claro pra mim, muito claro, inconvenientemente claro, é que a Lua amava o Sol. De cara pensei que era bobagem, eles estão muito longe um do outro. Mas um dia, e isso é bem verdade, eles estiveram juntos e se amando gloriosamente. Em tempo imemoriais para mim, por isso que eu estava negando até então, mas vestigios dessa glória celestial começavam a me bombardear e agora eu tinha quase certeza que embora a Lua estivesse mais próxima de mim do que do Sol, é ele que ela continuava amando, pois o brilho dele era muito mais forte e inesquecível. Fizera crescer nela raízes, criando uma biodiversidade toda de vidas nas mais profundas regiões lunares. Esse poder eu não tenho, ou pelo menos desconheço ter.
Agora me pego pensando, desisto de vez? Pq se não desistir, terei que me preparar bem, pois os eclipses acontecem e nessas raras ocasiões a Lua ficará mais próxima do Sol quanto eu possa suportar. Ora, eu nunca fui ciumento a esse ponto, o que acontece agora? Sempre me gabei de saber lidar com essas coisas... mas era diferente. Muito diferente, pois não é todo dia que se descobre que você ama, gosta, ou pelo menos nutre algum sentimento especial pela Lua.
E no dia que inspirei fundo, vesti um traje espacial, montei num foguete e parti para ela, tentando controlar os riscos daquela viagem inesperada (porque pilotar um foguete tremendo e com os nervos à flor da pele não é nada fácil). Mas descubro, ao me aproximar da Exosfera, que a Lua estava minguante e não brilharia pra mim naquela noite.
Depois um encontro pouco programado aconteceu, daquela vez consegui chegar no ambiente de vivência da Lua, mas logo ela continuou sua rotação para longe e só me deixou um aceno. Nessa mesma noite, um outro corpo celeste tão deslumbrante quanto a Lua veio de encontro a mim, mas temendo algum dano eu desviei. Sai sem nenhum dano físico nem mental, só aquele arrependimento de sempre de não ter feito nada. Mas só de pensar na Lua já me influenciou ainda mais a desviar.
Refletindo depois sobre esse fato, comecei a desencantar da Lua. Sério, não estou desistindo dela, algo muito mágico ainda pode estar me aguardando em terreno lunar, mas só de pensar que outros astros podem vir em minha direção, me faz querer sair de vez do mundo platônico que eu vivo.

2 comentários:

  1. AMEI o texto *-* Valeu a pena esperar! Em uma parte, me lembrou Teatro Magico (Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? (...) Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa? *-*) Amei mesmo. Super fofo, algumas partes engraçadas (provavelmente porque eu sei um pouco da interpretação 'correta' e imaginei xD) e... Foda *-*

    Mas sabe... Se a lua for sua, ela virá pra vc :) E se não for, ainda há milhares de estrelas no céu, quem sabe uma não chama sua atenção? >D

    bgsbgs jaum <3

    ResponderExcluir